Boris Johnson enviou uma carta às famílias no Reino Unido, na qual afirma compreender "as dificuldades" que as medidas para conter a propagação do novo coronavírus causaram na rotina dos britânicos, mas pede para que permaneçam em casa.
"Em poucas semanas, a rotina deste país mudou de forma dramática. Todos nós estamos sentindo o impacto profundo do coronavírus não só em nós mesmos, mas também nos nossos entes queridos e nas nossas comunidades", declarou.
"É importante que seja sincero com vocês: sabemos que as coisas vão piorar antes de melhorar. Mas estamos tomando as medidas adequadas e, quanto mais pessoas aderirem às regras, menos vidas se perderão e mais cedo poderemos voltar à normalidade", destacou.
PM @BorisJohnson is writing to every UK household to urge them to stay at home, protect the NHS and save lives. #StayHomeSaveLives pic.twitter.com/GMNPqEl10d
— UK Prime Minister (@10DowningStreet) March 28, 2020
O primeiro-ministro Boris Johnson escreve a cada família no Reino Unido para pedir que fiquem em casa, protejam o Sistema Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) e salvem vidas.
Nesta quinta-feira (27), Johnson anunciou nas redes sociais que contraiu a COVID-19. Ele relatou ter realizado o teste após apresentar sintomas leves e disse estar em auto-isolamento, reportou a RT.
O Reino Unido é o 8º país mais afetado pela COVID-19 no mundo, com 17.325 casos confirmados e 1.021 vítimas fatais.