A interceptação de vários alvos inimigos pelo Exército sírio no espaço aéreo da cidade de Homs foi confirmada pela estação de televisão Al-Ekhbariya.
De acordo com a SANA, a defesa antiaérea síria interceptou mísseis israelenses sobre Homs, não tendo nenhum deles atingido o seu alvo.
Antes do ataque, a estação de rádio libanesa Sham FM informou que aeronaves israelenses tinham sido avistadas voando a baixa altitude sobre a província de Kesrouan, localizada entre o território israelense e a cidade síria de Homs.
Two waves of attacks (air strikes and long range missiles) carried out by #Israel on targets in #Homs, #Syria.
— سوريا_Syria (@Syria27005436) March 31, 2020
Reports that #IAF hit on Shayrat Airbase.
Syrian air defenses intercepted “hostile targets” over the city of Homs. pic.twitter.com/AspdwwT3Uz
Duas ondas de ataques (ataques aéreos e mísseis de longo alcance) realizados por Israel contra alvos em Homs, Síria. A IAF atingiu a base aérea de Shayrat. As defesas aéreas sírias interceptaram "alvos hostis" sobre a cidade de Homs
Testemunhas oculares afirmam que os aviões dispararam mísseis enquanto atravessavam o espaço aéreo libanês.
Ataques israelenses na Síria
A Força Aérea israelense já admitiu em diversas ocasiões ter realizado ataques aéreos em território sírio, alegando sempre ter como alvo forças iranianas ali posicionadas. Tel Aviv invoca que as forças iranianas pretendem atacar Israel a partir da Síria.
Tanto Damasco como Teerã negam que as tropas iranianas estejam destacadas na Síria. O Irã afirma ter enviado apenas conselheiros militares para a Síria.
Ambos os Estados condenaram as ações israelenses, considerando-as como violações da soberania síria e apelaram à comunidade internacional para que impeça novos ataques.