Descoberta maneira incomum de aliviar quadro de pacientes graves com COVID-19

© REUTERS / Guglielmo MangiapaneMédico usa roupa protetora em hospital na capital italiana, Roma, 30 de março de 2020
Médico usa roupa protetora em hospital na capital italiana, Roma, 30 de março de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Segundo um estudo realizado na China em fevereiro, os pacientes com a COVID-19 avançada que passam a maior parte do tempo deitados de barriga para baixo têm menos risco de morte.

É possível aliviar os sintomas da COVID-19, bastando para isso estar de barriga para baixo, de acordo com um estudo realizado durante seis dias em fevereiro por cientistas chineses e canadenses no Hospital Wuhan Jinyintan, China.

Durante a experiência, que reuniu 12 participantes afetados pela síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA) relacionados ao novo coronavírus, sete pacientes receberam pelo menos uma sessão em que se posicionavam de barriga para baixo usando um ventilador. Três pessoas receberam suporte cardíaco e respiratório através de oxigenação extracorpórea da membrana.

Nem todos responderam positivamente, como demonstrado por três pessoas que morreram. Os pesquisadores também reconhecem que testaram um número reduzido de pessoas.

No entanto, o estudo demonstrou que pacientes que não estiveram de barriga para baixo tinham baixa capacidade pulmonar, enquanto aqueles que alternavam entre as posições de barriga para cima e para baixo tiveram melhores reações.

Trata-se do primeiro estudo que testa a melhoria da situação dos pulmões de pacientes com COVID-19 grave através de ventiladores.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала