Indígenas poderiam ser 'aniquilados' pelo coronavírus, adverte governadora dos EUA

© REUTERS / David MercadoUm homem indígena do Equador (imagen referencial)
Um homem indígena do Equador (imagen referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O estado norte-americano do Novo México vem registrando "uma taxa de hospitalização muito mais alta, muito mais jovem e muito mais rápida" entre os povos indígenas, segundo governadora.

Enquanto o número de infectados nos Estados Unidos continua aumentando, e segundo estimativas da Casa Branca a quantidade de cidadãos que poderiam morrer oscila entre 100.000 e 240.000 pessoas devido à pandemia, há preocupações de que a COVID-19 represente uma ameaça séria para os povos nativos.

A governadora do estado do Novo México, Michelle Lujan Grisham, advertiu o presidente Donald Trump que o povo navajo está enfrentando "surtos incríveis" de infecções e que a pandemia ameaça "aniquilar" algumas das nações nativas da América do Norte, relata ABC News.

O canal de notícias teve acesso à gravação da chamada telefônica entre a governadora e a Casa Branca, em que Grisham informa que o seu estado registra "uma taxa de hospitalização muito mais alta, muito mais jovem e muito mais rápida" entre os povos indígenas.

O Departamento de Saúde navajo confirmou ao menos 174 infectados e 7 falecidos, entre a sua população de mais de 250 mil pessoas, espalhadas entre os estados de Arizona, Utah e Novo México.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала