Segundo o presidente dos Estados Unidos, os líderes de Moscou e Riad amam seus países e devem anunciar o acordo em breve.
"Seria ótimo para a Rússia, seria ótimo para a Arábia Saudita [...] espero que eles anunciem algo em breve. Espero que eles possam fazer um acordo, ambos querem fazer um acordo", disse Trump aos jornalistas na Casa Branca.
Desde o início de março, os preços globais do petróleo caíram em meio à incapacidade de Moscou e Riad de entrar em acordo sobre os níveis de produção de petróleo.
Ainda nesta quinta-feira, depois de Trump expressar seu apoio a uma resolução do conflito, os preços do petróleo subiram 20% em relação aos mínimos históricos.
No entanto, poucos sinais apontam para uma breve resolução do impasse. O porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, disse aos jornalistas nesta quinta-feira que ainda não havia conversas agendadas entre os líderes de Moscou e de Riad. O representante do Kremlin, entretanto, confirmou que Donald Trump e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, discutiram o assunto em um telefonema recente.
"Ninguém está feliz com esta situação", observou Peskov.