Um prédio de cinco andares em Orekhovo-Zuevo, na região de Moscou, desabou parcialmente neste sábado (4) devido a uma explosão de gás, afirma o Ministério para Situações de Emergência da Rússia.
Acredita-se que ao menos uma pessoa tenha falecido.
Aparentemente, um motorista dirigindo no local realizou uma filmagem momentos depois da explosão. Um segundo vídeo mostra o local após o incidente, apresentando parte despedaçada do prédio de tijolos, com seus terceiro, quarto e quinto andares destruídos.
O governador da região de Moscou, Andrei Vorobiev, anunciou que estava assumindo pessoalmente o comando das atividades de emergência. O representante do Ministério para Situações de Emergência regional também foi enviado ao local.
Последствия взрыва в доме в Орехово-Зуево: pic.twitter.com/wWw0Ruld8d
— A.C.A.B. (@MrMaaay) April 4, 2020
Resultados da explosão de gás em uma casa em Orekhovo-Zuevo
Membros da equipe de resgate buscam sobreviventes com cães especializados.
Uma fonte do ministério confirmou à Sputnik que o acidente ocorreu após a explosão de um aquecedor de água que funcionava a gás.
Na maioria das cidades russas, apartamentos usam caldeiras a gás deste tipo, localizadas em estruturas separadas dos prédios. Contudo, linhas de gás também passam dentro de prédios para alimentar os fogões.