A desaceleração econômica mundial e pandemia do coronavírus não impedirão o México de receber o primeiro helicóptero Ansat, afirma José de Vicente, diretor do centro de serviços Craft Avia Center.
"Tudo está decorrendo conforme planejamos. O primeiro helicóptero, que foi desmontado, está a caminho de Moscou para São Petersburgo em dois contêineres. Em 5 de abril, ele será enviado em um navio, que chegará ao México em 27 dias, na primeira semana de maio", afirmou de Vicente.
De acordo com o homem de negócios responsável pela importação dos helicópteros, a entrega não foi afetada pelas recentes restrições sanitárias.
Anteriormente, a Craft Avia Center anunciou planos para a compra de 13 helicópteros Ansat para eles próprios e seus clientes, com mais 27 helicópteros planejados para serem encomendados para o projeto nacional de ambulâncias aéreas do México. O modelo está em fase de certificação, que deve ser finalizada no final deste ano.
O Ansat é uma aeronave leve bimotor produzida pela Planta de Helicópteros de Kazan, podendo transportar até 9 pessoas. O design único da cabine permite que a mesma seja facilmente convertida para transporte de cargas e passageiros, ser usada por forças de segurança ou como ambulância aérea.
Além de clientes mexicanos, a Helicópteros da Rússia assinou um contrato de fornecimento para a China.