Número de mortos por coronavírus nos EUA ultrapassa 8.500

© AP Photo / John MinchilloCadáver de paciente morto pelo coronavírus sendo levado para um caminhão em Nova York, nos EUA
Cadáver de paciente morto pelo coronavírus sendo levado para um caminhão em Nova York, nos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
O número de pessoas que morreram em decorrência da COVID-19 nos EUA superou a marca de 8.500. A informação foi divulgada pela Universidade John Hopkins neste domingo (5).

De acordo com a universidade norte-americana, que compila as informações do surto de coronavírus em todo o mundo, o número total de casos confirmados nos EUA desde o início da pandemia agora é de 312.249.

O estado de Nova York foi o mais impactado pela COVID-19. No último sábado, o governador Andrew Cuomo anunciou que o número de mortos no estado de Nova York havia atingido 3.565.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na noite de sábado que Washington estava estudando a possibilidade de restringir voos domésticos para diminuir a propagação da doença.

No mesmo dia, ele ordenou o envio de mil militares, consistindo principalmente de médicos, enfermeiros e especialistas em saúde, à cidade de Nova York para ajudar no combate à pandemia de coronavírus.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала