- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Standard & Poor's reduz perspectiva da nota do Brasil para 'estável'

© Folhapress / Danilo VerpaInvestidores, durante evento do mercado de ações, no salão da Bovespa, em São Paulo (SP)
Investidores, durante evento do mercado de ações, no salão da Bovespa, em São Paulo (SP) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) reduziu de "positiva" para "estável" a perspectiva da nota da dívida pública brasileira.

A decisão foi divulgada na noite desta segunda-feira (6) e ocorre quase quatro meses depois de a agência ter indicado que poderia subir a nota do país.

Atualmente, a S&P concede nota BB- para o Brasil, três níveis abaixo do grau de investimento, garantia de que o país não corre risco de dar calote na dívida pública. A perspectiva positiva indica que a nota poderia ser elevada. A perspectiva estável significa que a agência não pretende mudar a nota do país nos próximos dois anos.

A S&P calculou que o crescimento da economia será "severamente golpeado" pela crise da COVID-19 e calculou que o déficit fiscal do governo baterá os 12% do PIB em 2020, ante 6% em 2020. As informações foram publicadas pela agência Reuters.

Segundo o comunicado, existe um "aumento de incerteza em relação a capacidade de avançar na agenda de reformas estruturais uma vez que a pandemia se dissipe, dado o desentendimento contínuo entre os poderes Executivo e Legislativo".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала