Na ocasião, Zach Robba, de 23 anos, estava trabalhando em uma embarcação na Grande Barreira de Coral da Austrália.
Enquanto realizava trabalho de manutenção em North West Island, ele e seus amigos decidiram nadar um pouco nas águas do local, publicou o tabloide The Sun.
O pequeno grupo de funcionários do Serviço de Proteção à Natureza de Queensland (QPWS, na sigla em inglês) estava na frente de Robba ao voltarem para seu barco após alcançar a embarcação.
De repente, um tubarão lançou um ataque severo contra Zach.
De acordo com a mídia, o jovem ainda foi socorrido por via aérea e levado ao hospital Gladstone, mas veio a falecer ontem (6).
Até o momento não se sabe qual a espécie do tubarão que vitimou Zach.
'Trabalho dos sonhos'
Em publicação no Facebook, a associação de ex-alunos Iona College Old Boys, da qual Zach fazia parte, declarou que o trabalho que Zach havia ingressado há aproximadamente uma semana era "dos seus sonhos".
"Este era o trabalho dos sonhos de Zach e ele o aceitou com todas as suas implicações", escreveu a associação.
Por sua vez, amigos de Zach fizeram-lhe homenagens na rede social.
Além do mais, a primeira-ministra do estado de Queensland, Annastacia Palaszczuk, expressou condolências à família de Zach no Twitter.
My sincere condolences go out to the family, friends and QPWS colleagues of the 23-year-old man who lost his life in a horrific shark attack off the Central Queensland coast overnight.
— Annastacia Palaszczuk (@AnnastaciaMP) April 7, 2020
Minhas sinceras condolências à família, aos amigos e aos colegas da QPWS do jovem rapaz de 23 anos que perdeu sua vida durante um horrível ataque de tubarão no litoral da região central de Queensland.
Ainda de acordo com a mídia, esse já é terceiro ataque nos últimos três meses a ocorrer próximo de North West Island.