- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Manguinhos tem 3 mortes causadas pela COVID-19, diz secretaria

© Agência Brasil / Fernando FrazãoOperação policial na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Policiais militares fazem operação na favela da Rocinha após guerra entre quadrilhas rivais de traficantes pelo controle da área.
Operação policial na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Policiais militares fazem operação na favela da Rocinha após guerra entre quadrilhas rivais de traficantes pelo controle da área. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES) voltou atrás e corrigiu a informação circulada anteriormente nesta quarta-feira (8) de que cinco mortes haviam sido confirmadas na Rocinha, comunidade na Zona Sul do Rio.

A pasta se desculpou e disse que houve um erro no painel alimentado com dados da secretaria. A informação correta é na verdade a existência de seis casos confirmados na comunidade, sendo que cinco pacientes têm outras doenças prévias que podem complicar o quadro, mas ainda não foi registrada nenhuma morte na Rocinha.

"A SES reforça que trabalha para a correção de dados e que, numa análise preliminar, os dados corretos seriam, para a Rocinha, 6 casos confirmados sendo 5 com comorbidade", disse em nota.

Em Manguinhos, na Zona Norte da cidade, foram registradas três mortes causadas pela COVID-19, até o momento a secretaria ainda não se posicionou para informar se essas mortes estão de fato confirmadas. Na comunidade, segundo publicou o portal G1, os pacientes mortos são dois homens e uma mulher, todos com idade entre 50 e 59 anos.

De acordo com o último balanço das autoridades divulgado nesta terça-feira (7), o Rio de Janeiro tem confirmadas 89 mortes e 1.688 casos da doença.

Veja a nota da secretaria na íntegra:

"A SES errou! A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro esclarece que a informação publicada no Painel Coronavírus sobre óbitos em bairros (incluindo Rocinha) não está correta. A secretaria pede desculpas pelo erro e trabalha para continuar sendo transparente e disponível neste momento de crise do coronavírus. Pedimos desculpas sobretudo aos veículos de comunicação que divulgaram as informações confiando no painel, lançado na última semana com o objetivo de levar mais informações à população. A SES reforça que trabalha para a correção de dados e que, numa análise preliminar, os dados corretos seriam, para a Rocinha, 6 casos confirmados sendo 5 com comorbidade. Como mostra a imagem a seguir, não era possível ter mais números de óbitos no painel dos que os já confirmados pela SES (89).

A SES informa que o boletim divulgado ontem está correto, com 1.688 casos confirmados e 89 óbitos por coronavírus (COVID-19) no estado, além de 78 óbitos em investigação."

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала