Uma foto do embaixador russo em Caracas, Sergei Melik-Bagdasarov, recebendo a carga no aeroporto, foi postada no Twitter da missão diplomática.
#Foto 📸 | Embajador 🇷🇺 en 🇻🇪@EmbSergio Mélik-Bagdasárov junto con @yvangil y @Gerardo_saludve en el Aeropto. @IAIM_VE recibiendo 2o lote de PCR 🔬 #COVID19 que permitirán atender a 20000 venezolan@s, donado por Rusia en el marco de la cooperación técnica en materia salud
— EmbajadaRusaVEN (@EmbajadaRusaVen) April 8, 2020
🇷🇺🤝🇻🇪 pic.twitter.com/ghWzWmRBvG
Embaixador da Rússia na Venezuela, Sergei Melik-Bagdasarov, com Yvan Gil [vice-ministro venezuelano para a Europa] e Gerardo Briceño [vice-ministro venezuelano para Recursos, Tecnologia e Regulação] no Aeroporto Internacional de Maíquetía recebendo o 2º lote de PCR #COVID19 que permitirão atender a 20.000 venezuelanos, doados pela Rússia por meio do marco de cooperação técnica em matéria de saúde.
Os 20 mil testes são parte da "cooperação técnica em saúde" entre os países, de acordo com o texto que acompanha a foto. O primeiro lote de 10 mil testes foi entregue pela Rússia à Venezuela em 24 de março deste ano.
Segundo a Universidade Johns Hopkins, a Venezuela tem hoje 167 casos de COVID-19 confirmados, além de 9 mortes causadas pela doença. No mundo inteiro são 1.514.000 de casos, mais de 88 mil mortes e 329 mil pessoas se recuperadas.