Arábia Saudita e Rússia chegam a acordo sobre grande corte na produção de petróleo

© REUTERS / Angus MordantSol se põe por trás de uma de bomba de petróleo bruto em uma plataforma de perfuração em Permian Basian, no Condado de Loving, Texas, EUA, 24 de novembro de 2019 (foto de arquivo)
Sol se põe por trás de uma de bomba de petróleo bruto em uma plataforma de perfuração em Permian Basian, no Condado de Loving, Texas, EUA, 24 de novembro de 2019 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (OPEP+) irão debater a redução da produção do petróleo em até 20 milhões de barris por dia.

Além da OPEP+, Argentina, Egito, Indonésia, Trinidad e Tobago confirmaram sua participação na reunião por videoconferência.

De acordo com fontes citadas pela Reuters, a Rússia e a Arábia Saudita conseguiram superar suas principais diferenças ao chegarem a um acordo sobre cortes de petróleo.

No início do dia, os países da OPEP+ anunciaram que discutiam a criação de um novo acordo para reduzir a produção de petróleo com a possível participação de outros grandes países produtores de petróleo para estabilizar a situação no mercado.

Os preços do petróleo atingiram quedas históricos nas últimas semanas, em meio a perturbações causadas pela pandemia de coronavírus na produção industrial e nos negócios. O fracasso dos membros da OPEP+, no início de março, em chegar a um acordo sobre cortes na produção levou o mercado a uma crise ainda mais profunda.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала