Ao país balcânico serão enviados aviões em três voos transportando 24 militares russos e cinco veículos, afirma entidade militar russa.
A assistência está sendo prestada em conformidade com o pedido das autoridades da República Sérvia (uma das duas entidades políticas da Bósnia e Herzegovina), salienta o Ministério da Defesa da Rússia.
Anteriormente Moscou prestou assistência na luta contra a COVID-19 à Itália e à Sérvia enviando vários aviões com epidemiologistas e médicos militares, além de equipamentos de proteção.
Na semana passada, o Ministério da Defesa russo informou que o novo hospital de campanha irá começar em breve a receber os primeiros pacientes com coronavírus.
Ao total, 142 leitos foram instalados na unidade hospitalar na cidade de Bergamo, na província da Lombardia, local mais afetado pela pandemia na Itália.
Pelo menos 200 especialistas russos e italianos irão atender, examinar e tratar pacientes e pessoas com suspeita da COVID-19. O regime de trabalho será de 24 horas por dia.