O episódio foi registrado por câmeras de um drone MQ-9 Reaper que estava monitorando a região, cuja localização não é especificada.
Nas imagens, é possível observar a aeronave norte-americana voando a baixa altitude e lançando paraquedas com a carga, quando um projétil é lançado em sua direção, na parte direita do vídeo.
De acordo com o portal The Drive, o projétil seria uma granada lançada por um RPG-7 (lançador de granadas propulsado por foguete), no entanto, o portal russo Topwar tem dúvidas de que se tratasse desse armamento.
Independentemente da arma utilizada, o vídeo mostra que, embora o projétil não tenha atingido a aeronave, passou a uma curta distância por trás deste.
Os militares norte-americanos informaram que não sofreram baixas e que, após receber as devidas autorizações, os operadores do drone realizaram um ataque aéreo contra posições situadas na região onde a carga estava sendo lançada, bem como contra os supostos autores, que teriam tentado deixar o local.
A data exata de quando o episódio ocorreu ainda é desconhecida, bem como o local. De acordo com os operadores do MQ-9 Reaper, a contraofensiva ocorreu 34 minutos após o lançamento do projétil, seguindo os procedimentos formais.