- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Se sobrecarregar o sistema de saúde, 'vamos escolher quem vive ou morre', diz Witzel

© Foto / Adriano Ishibashi/FramePhoto/FolhapressGovernador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, participa de uma coletiva de imprensa no Palácio Guanabara (foto de arquivo)
Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, participa de uma coletiva de imprensa no Palácio Guanabara (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC-RJ), declarou nesta quinta-feira (9) que se a população não respeitar o isolamento e não ficar em casa durante a pandemia do coronavírus o sistema de saúde será sobrecarregado.

De acordo com o governador, se o sistema for sobrecarregado "vamos ter que escolher quem vive e quem morre".

preciso ficar em casa, se não fizer isso vamos sobrecarregar o sistema e vamos ter que escolher quem vive e quem morre e vai ser muito doloroso. Vai ser uma marca muito dura na história do nosso país", disse Witzel.

​Ao citar os casos de países como Itália e Espanha, Wilson Witzel observou que nenhum do país estava preparado para atender a demanda de pacientes da COVID-19.

O governador do Rio anunciou nesta semana que a quarentena no estado será estendida até o fim de abril, mas afirmou que o isolamento social em cidades sem incidência do coronavírus será flexibilizado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала