- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

China oferece envio de médicos ao Brasil para combater a pandemia

© AP Photo / Xiong QiAgentes de saúde atendem um paciente no Hospital Zhongnan da Universidade de Wuhan, Hubei, China (foto de arquivo)
Agentes de saúde atendem um paciente no Hospital Zhongnan da Universidade de Wuhan, Hubei, China (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A China ofereceu profissionais médicos ao Brasil para ajudar no combate à pandemia da COVID-19 no país.

Segundo publicou a coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo, a China resolveu oferecer médicos ao Brasil. A ajuda foi oferecida no âmbito do combate à pandemia do novo coronavírus e teria sido confirmada pelo ministro-conselheiro chinês Qu Yushui na sexta-feira (10).

Ainda segundo a coluna, no entanto, o Ministério da Saúde afirmou que ainda não tem esse tipo de perspectiva e prioriza a ajuda para importar equipamentos e insumos médicos.

Recentemente China e Brasil passaram por sobressaltos diplomáticos devido a comentários do deputado federal Eduardo Bolsonaro e também do Ministro da Educação, Abraham Weintraub, que publicaram opiniões ofensivas em relação ao país asiático devido à pandemia. Ambos foram repreendidos oficialmente pela representação diplomática chinesa no Brasil.

O episódio gerou preocupações em torno do fornecimento dos equipamentos hospitalares exportados pela China, porém, apesar das críticas, a representação chinesa garantiu que pretende manter intactos os laços de amizade entre os países.

No Brasil, segundo os números do Ministério da Saúde, há 19.943 casos confirmados da COVID-19 e 1.074 mortes causadas pela doença.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала