A extensão do regime de isolamento social imposto a quase 1,4 bilhão de pessoas foi decidida após uma reunião com os principais ministros dos estados e territórios da Índia, disse o ministro-chefe indiano, Arvind Kejriwal.
PM has taken correct decision to extend lockdown. Today, India’s position is better than many developed countries because we started lockdown early. If it is stopped now, all gains would be lost. To consolidate, it is imp to extend it
— Arvind Kejriwal (@ArvindKejriwal) April 11, 2020
O primeiro-ministro tomou a decisão correta de estender o confinamento. Hoje, a posição da Índia é melhor do que [a de] muitos países desenvolvidos porque iniciamos o confinamento mais cedo. Se for interrompido agora, todos os ganhos se perderão. Para consolidar [isso], é imperioso prolongá-lo.
O bloqueio inicial estava programado para durar até 14 de abril, mas o número de casos do novo coronavírus no país continuou aumentando. Mais de mil novos casos foram confirmados neste sábado (11).
O primeiro-ministro Narendra Modi deve realizar um comunicado ao país ainda neste sábado para descrever os termos do bloqueio prolongado.
A Índia tem hoje um total de 7,6 mil casos da COVID-19, com quase 250 mortes registradas no país.