A declaração foi feita à agência de notícias Mehr pelo brigadeiro-general Hassan Araghizadeh, chefe do Departamento de Saúde do Estado-Maior das Forças Armadas do Irã.
"Todos os países estão analisando a questão para ver a possibilidade de haver qualquer guerra biológica por trás do problema [da pandemia]", disse Aragizadeh.
O oficial iraniano acrescentou que os cientistas iranianos estão atualmente realizando investigações para perceber se a propagação do novo coronavírus poderia ser um meio de guerra biológica.
"Os centros científicos iranianos também estão realizando pesquisas a esse respeito, no entanto, uma conclusão definitiva precisa de mais tempo e esforços", declarou.
© Sputnik / Anton Bystrov / Acessar o banco de imagensMulheres iranianas com máscaras em meio a propagação do coronavírus, Teerã, Irã
Mulheres iranianas com máscaras em meio a propagação do coronavírus, Teerã, Irã
© Sputnik / Anton Bystrov
/ Em 11 de março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto da nova infecção pelo coronavírus uma pandemia. Quase 1,8 milhão de casos de coronavírus estão agora registrados no mundo, com mais de 109 mil mortes.