Luz no fim da quarentena: Coreia do Sul registra menor número diário de novos casos de coronavírus

© AP Photo / Ahn Young-joonSoldados da Coreia do Sul jogam spray desinfetante como forma de prevenir contra o novo coronavírus.
Soldados da Coreia do Sul jogam spray desinfetante como forma de prevenir contra o novo coronavírus. - Sputnik Brasil
Nos siga no
No lista dos países que pouco a pouco conseguem superar a crise do coronavírus, a Coreia do Sul registrou nesta segunda-feira (13) seu menor número diário de novos casos da COVID-19. 

Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia do Sul, foram confirmados apenas 25 casos do coronavírus nas últimas 24 horas no país, com três vítimas fatais. 

No domingo (12), a Coreia do Sul teve 32 novos casos do coronavírus e três mortes. 

Até o momento, a nação asiática registra 217 óbitos pela COVID-19, com 10.537 casos da enfermidade. 

Segundo o governo, 79 pacientes foram considerados recuperados nas últimas 24 horas. Com isso, o número de pessoas curadas da COVID-19 no país subiu para 7.447, o que representa mais de 70% dos casos totais. 

O vírus foi detectado pela primeira vez na China ainda em dezembro do ano passado. Após a doença se espalhar pelo território chinês e começar a se alastrar para outras nações, a Coreia do Sul chegou a ser um dos países mais atingidos pela enfermidade. 

Mas o governo local conseguiu conter a disseminação do vírus com testagem em massa e políticas restritivas. 

Segundo o mapa virtual da Universidade John Hopkins, já são mais de 1,8 milhão de casos confirmados no mundo, com mais de 114 mil mortes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала