Equipe da NASA responsável pela câmera HiRISE, montada a bordo do Orbitador de Reconhecimento de Marte (MRO, na sigla em inglês), descobriu um "dragão".
A imagem de um desfiladeiro de Marte foi considerada a Foto Astronômica do Dia da NASA no sábado (11), e, pelo visto, há muito mais que um desfiladeiro na imagem.
HiPOD 11 Apr 2020: Year of the Dragon
— HiRISE: Beautiful Mars (NASA) (@HiRISE) April 11, 2020
We rotated this image of light-toned blocky material in southwestern Melas Chasma because from this perspective, it resembles a fabled Chinese dragon.
NASA/JPL/UArizonahttps://t.co/6wGlHKmrN5 #Mars #science pic.twitter.com/bPF9Kk1Uxb
Nós giramos esta imagem de um material em bloco de coloração clara no sudoeste do cânion Melas Chasma, porque desta perspectiva, a imagem se assemelha a um famoso dragão chinês.
O site da missão HiRISE, gerido pela Universidade do Arizona, destacou uma série de pequenos vales na parte inferior da imagem.
Vários depósitos de coloração mais clara são vistos apenas em vales, indicando que foram acumulados ou expostos por erosão, aponta a equipe científica. Melas Chasma é o desfiladeiro de Marte com o segmento mais comprido dos cânions Valles Marineris.