Forças iranianas monitoram navios da Marinha dos EUA no golfo Pérsico (VÍDEO)

© AP Photo / IIPA, Ebrahim NorouziMembro da Marinha do Irã, dispara do convés do destróier de mísseis guiados Jamaran, durante exercício no golfo Pérsico, Irã (imagem de arquivo)
Membro da Marinha do Irã, dispara do convés do destróier de mísseis guiados Jamaran, durante exercício no golfo Pérsico, Irã (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O episódio ocorre pouco depois da declaração oficial das Forças Armadas iranianas alertando sobre o aumento do patrulhamento na região.

A agência de notícias Irib acaba de publicar um vídeo do incidente com navios da Marinha dos EUA no golfo Pérsico registrado no dia 15 de abril e que já tinha sido confirmado pelo Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica.

As cenas mostram as embarcações norte-americanas sendo monitoradas pelo Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica nas águas do golfo.

O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica afirmou que durante o incidente de quarta-feira (15), os navios de guerra e barcos norte-americanos realizaram "movimentos pouco profissionais e provocativos" e ignoraram as advertências das forças persas.

Por esse motivo, o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica obrigou os norte-americanos a navegarem fora da rota de seus barcos.

"Aconselhamos os norte-americanos a que sigam os regulamentos internacionais e protocolos marítimos no golfo Pérsico e no golfo de Omã, bem como a abster-se de qualquer aventura e histórias falsas", comunicou a Marinha iraniana.

Anteriormente, o Comando Central dos EUA denunciou que 11 embarcações do Corpo dos Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) teriam "realizado repetidamente aproximações perigosas e hostis" a seis navios de guerra dos EUA que operavam nas águas internacionais do golfo Pérsico.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала