Rastros de coronavírus são detectados em sistema de água não potável de Paris

© Folhapress / Odair Leal Profissionais trabalham exaustivamente no Laboratório Charles Mérieux, em Rio Branco, no Acre, devido à demanda acentuada por conta da pandemia do novo coronavírus
Profissionais trabalham exaustivamente no Laboratório Charles Mérieux, em Rio Branco, no Acre, devido à demanda acentuada por conta da pandemia do novo coronavírus - Sputnik Brasil
Nos siga no
Paris suspendeu a utilização de seu sistema de água não potável, que é utilizado na limpeza das ruas, após detectar pequenos rastros do novo coronavírus no sistema.

A Prefeitura de Paris comunicou que um laboratório municipal descobriu "a presença em pequenas quantidades" do vírus em quatro dos 27 pontos de amostragens do sistema de água não potável da cidade.

As autoridades da capital francesa asseguraram que suspenderam imediatamente a utilização do sistema e enviaram os dados descobertos à agência regional de Saúde "para analisar os possíveis riscos".

Por sua vez, a Prefeitura de Paris declarou que a água potável da cidade é abastecida por um sistema "totalmente independente", ressaltando que não há "nenhum rastro da COVID-19" no sistema, e que a água é segura para o consumo humano.

© Sputnik / Yevgeny BiyatovFrascos com reagentes para testes rápidos de coronavírus no laboratório do Parque Tecnológico de Skolkovo
Rastros de coronavírus são detectados em sistema de água não potável de Paris - Sputnik Brasil
Frascos com reagentes para testes rápidos de coronavírus no laboratório do Parque Tecnológico de Skolkovo

A pandemia de COVID-19 já causou quase 20 mil mortes na França e as medidas de quarentena estão em vigência há quase cinco semanas. O país deve começar a relaxar algumas das regras de distanciamento social a partir de 11 de maio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала