- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

De olho em vacina, países do BRICS debatem coordenação na luta contra a COVID-19

© Sputnik / Maksim Bogodvid / Acessar o banco de imagensPreparação de injeção no âmbito dos estudos de vacina contra o novo coronavírus na Universidade Federal de Kazan, Rússia (imagem referencial)
Preparação de injeção no âmbito dos estudos de vacina contra o novo coronavírus na Universidade Federal de Kazan, Rússia (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os países do BRICS estão debatendo medidas para combater o novo coronavírus, incluindo o desenvolvimento de uma vacina, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, nesta quarta-feira (22).
"É claro que a questão do combate à COVID-19 também está na agenda [do grupo BRICS]", revelou ele, observando ainda que o trabalho está ocorrendo em muitas áreas.

O diplomata russo lembrou que, durante a presidência anterior russa, foi proposta a ideia de unir os esforços dos países do BRICS para desenvolver vacinas, incluindo aquelas que impedem o novo coronavírus.

"Em 2015, na Cúpula de Ufa, no parágrafo correspondente da declaração final, é mencionado que é preciso prestar atenção aos problemas de interação na luta contra novos tipos de coronavírus", ressaltou.
© Sputnik / Maksim BlinovVice-ministro interino das Relações Exteriores, Sergei Ryabkov, durante conferência de imprensa sobre BRICS, no dia 20 de janeiro de 2020
De olho em vacina, países do BRICS debatem coordenação na luta contra a COVID-19 - Sputnik Brasil
Vice-ministro interino das Relações Exteriores, Sergei Ryabkov, durante conferência de imprensa sobre BRICS, no dia 20 de janeiro de 2020

Ele acrescentou que em documentos subsequentes "uma iniciativa foi apresentada e aprovada, também no formato BRICS, para a produção de vacinas contra novas doenças infecciosas e contra doenças infecciosas antigas, que causam mais mortes do que a COVID-19, pelo menos até o momento", completou.

O grupo do BRICS é formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала