Após 6 décadas, praia de Acapulco volta a brilhar com fenômeno natural raro (VÍDEO, FOTOS)

© flickr.com / hmerinomx Acapulco de Juárez, México (arquivo)
Acapulco de Juárez, México (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Moradores da praia de Puerto Marqués, na cidade mexicana de Acapulco, registraram um fenômeno natural raro: as águas do oceano emitindo luz brilhante.

As imagens mostram o momento em que as águas começam a emitir uma luz brilhante de cor turquesa durante a noite, o que não era observado há 60 anos.

​A bioluminescência é um fenômeno que se estende a todos os níveis biológicos: bactérias, moluscos, crustáceos, insetos, peixes e medusas. No caso da água fosforescente de Acapulco, se trata de bioluminescência produzida por microalgas ou plâncton brilhante.

Esse fenômeno é chamado de bioluminescência, que ocorre devido a uma reação bioquímica de alguns organismos. Neste caso se trata de microalgas ou plâncton luminoso, que emitem luz com o movimento.

​O fenômeno da bioluminescência foi visto em Acapulco há alguns dias, como não se via há 60 anos. É momento de refletir, a natureza está nos dando outra chance.

De acordo com as mídias locais, havia muitos anos que o fenômeno não era observado na região.

A rara emissão de luz é também melhor observada devido a tranquilidade da água nas praias, que estão praticamente vazias devido à ausência de turistas em meio à COVID-19.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала