As imagens mostram o momento em que as águas começam a emitir uma luz brilhante de cor turquesa durante a noite, o que não era observado há 60 anos.
Bioluminiscencia es un fenómeno que se extiende en todos los niveles biológicos: bacterias, moluscos, crustáceos, insectos, peces y medusas. En el caso del agua fosforescente de #Acapulco se trató de la bioluminiscencia producida por microalgas o plancton luminoso#AcapulcoUnido pic.twitter.com/gX0t3U69OL
— Fidetur Acapulco (@FideturAcapulco) April 21, 2020
A bioluminescência é um fenômeno que se estende a todos os níveis biológicos: bactérias, moluscos, crustáceos, insetos, peixes e medusas. No caso da água fosforescente de Acapulco, se trata de bioluminescência produzida por microalgas ou plâncton brilhante.
Esse fenômeno é chamado de bioluminescência, que ocorre devido a uma reação bioquímica de alguns organismos. Neste caso se trata de microalgas ou plâncton luminoso, que emitem luz com o movimento.
Hace unos días en Acapulco se vio fenómeno de bioluminiscencia como desde hace 60 años no se veía.
— CHARRO 👩⚕️🇲🇽👨⚕️ (@EdberdMolina) April 22, 2020
Es momento de reflexionar, la naturaleza nos está dando otra oportunidad. pic.twitter.com/cZ890oAWHt
O fenômeno da bioluminescência foi visto em Acapulco há alguns dias, como não se via há 60 anos. É momento de refletir, a natureza está nos dando outra chance.
De acordo com as mídias locais, havia muitos anos que o fenômeno não era observado na região.
A rara emissão de luz é também melhor observada devido a tranquilidade da água nas praias, que estão praticamente vazias devido à ausência de turistas em meio à COVID-19.