Chama-se HERE WeGo e foi criado em 2013 pela empresa finlandesa Nokia para telefones inteligentes da Windows. Em 2015, foram lançadas as versões para Android e iOS.
Tal como o aplicativo da empresa norte-americana, HERE WeGo conta com mapas atualizados de mais de 100 países. Além disso, permite ao usuário conferir o tráfego em tempo real e criar rotas. O aplicativo também inclui informação sobre o transporte público em mais de 1.300 cidades e até permite pedir um táxi em algumas cidades. Além disso, indica rotas com ciclovias.
Seus usuários podem baixar os mapas que lhes interessem caso precisem usar a aplicação sem acesso à Internet.
Em 2019, os EUA incluíram a empresa chinesa em uma lista negra por suspeitas de laços com o governo chinês, algo que poria em risco a segurança nacional do país norte-americano. Deste modo, a Huawei perdeu a oportunidade de usar serviços do Google, como mapas, loja de aplicativos e serviço de e-mail, depois que acordos comerciais com a empresa foram suspensos.
O governo norte-americano acusa a fabricante chinesa de espiar seus clientes. Washington trata de convencer os países europeus de que não devem adquirir equipamentos da Huawei para o desenvolvimento de suas redes 5G.