- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'Homem que decide a economia no Brasil é um só: Paulo Guedes', diz Bolsonaro

© Folhapress / Pedro LadeiraPresidente Jair Bolsonaro ao lado do ministro Paulo Guedes (Economia) durante cerimônia de lançamento do programa de taxa fixa no crédito imobiliário da Caixa, no Palácio do Planalto
Presidente Jair Bolsonaro ao lado do ministro Paulo Guedes (Economia)  durante cerimônia de lançamento do programa de taxa fixa no crédito imobiliário da Caixa, no Palácio do Planalto - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta segunda-feira (27) que o "homem que decide a economia" no Brasil é o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O presidente concedeu uma entrevista coletiva ao lado dos ministros da Economia, da Agricultura e da Infraestrutura, e destacou o protagonismo de Paulo Guedes à frente da economia do país.

"Acabei mais uma reunião aqui tratando de economia. E o homem que decide a economia no Brasil é um só: chama-se Paulo Guedes. Ele nos dá o norte, nos dá recomendações e o que nós realmente devemos seguir", disse Bolsonaro.

O ministro Paulo Guedes, por sua vez, afirmou que os gastos públicos extraordinários feitos em decorrência da crise do coronavírus são uma "exceção" na política econômica do país.

"Queremos reafirmar a todos que acreditam na política econômica que ela segue, é a mesma política econômica", ressaltou Guedes.

De acordo com ele, "quando há um problema, como de saúde, o presidente fala: 'Olha vamos para um programa de exceção'".

Guedes também comentou sobre o programa Pró-Brasil, lançado na semana passada pelo governo, que prevê medidas de injeção de dinheiro na economia para lidar com o impacto da queda da atividade durante o período da pandemia do coronavírus.

"O programa Pró-Brasil, na verdade, são estudos justamente na área de infraestrutura, de construção civil, são estudos adicionais para ajudar nessa arrancada de crescimento. Isso vai ser feito dentro dos programas de recuperação de estabilidade fiscal nossa", afirmou o ministro da Economia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала