Anteriormente, a petroleira havia planejado produzir 2,07 milhões de barris diariamente neste mês.
"Com a evolução da demanda por nossos produtos superior ao esperado, optamos pelo gradual retorno do nível de produção de 2,26 barris por dia em abril, assim como um aumento do fator de utilização de nossas refinarias", divulgou a companhia no relatório de produção do primeiro trimestre.
O plano inicial era reduzir a produção de petróleo em abril para 2,07 milhões de barris diários e a utilização das refinarias de 79% para 60%, enquanto se reforçaria a capacidade logística de exportação de petróleo bruto, diesel e combustível em resposta à forte queda da demanda internacional, afirma a Petrobras.
De acordo com a gigante brasileira, estas medidas "contribuíram para gerar fundos e reduzir inventários, permitindo a manutenção de uma margem razoável de manobra da capacidade de armazenamento, consequentemente evitando uma adoção de medidas onerosas como o fretamento de embarcações para armazenar líquidos".
A produção média de petróleo e gás natural líquido no primeiro quadrimestre de 2020 aumentou em 17,7% em comparação ao ano anterior, representando o total de 2,32 milhões de barris diários, segundo a Petrobras.
A companhia salientou que a pandemia do coronavírus não teve um forte impacto em seu desempenho de produção e vendas.