Eleições parlamentares de 2020 na Romênia podem ser adiadas em função do coronavírus

© REUTERS / Divulgação partidáriaEleições na Romênia
Eleições na Romênia - Sputnik Brasil
Nos siga no
As eleições parlamentares na Romênia, planejadas para o final de novembro ou início de dezembro, podem não ocorrer este ano em função da pandemia do coronavírus.

O presidente do país, Klaus Iohannis, declarou nesta terça-feira (28) que, se a disseminação de coronavírus não for contida, o pleito será reagendado.

"É prematuro dizer se teremos eleições [este ano]. Depende de como lidaremos com a epidemia. Não tolerarei ter eleições durante a epidemia", declarou o chefe de Estado, citado pela Reuters.

A pandemia de COVID-19 tem ameaçado o calendário eleitoral de diversos países. No Brasil, em meados de abril, o presidente eleito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que a realização das eleições municipais deste ano dependerá do desenvolvimento da pandemia de COVID-19 no país.

Na Venezuela, Nicolás Maduro, também em meados do mês, declarou que o combate à pandemia de COVID-19 está sendo o foco principal do seu governo e que as eleições "não são prioridade".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала