De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (28) pelo departamento antiterror da procuradoria francesa e reproduzidas pela Reuters, uma faca teria sido encontrada dentro do veículo do suspeito, junto com uma carta na qual ele declarava lealdade à organização terrorista.
Ontem, na comuna de Colombes, departamento de Hauts-de-Seine, um homem de 29 anos, de cidadania francesa, jogou seu carro contra dois policiais que estavam em suas motocicletas, em serviço. Os agentes foram hospitalizados, com ferimentos, e o suspeito foi detido.
Mes pensées accompagnent nos deux policiers blessés, alors qu'ils étaient engagés pour nous protéger.
— Christophe Castaner (@CCastaner) April 27, 2020
Hommage au sang froid des policiers municipaux qui leur ont porté secours et ont interpellé le mis en cause.
L'enquête qui débute fera toute la lumière sur ses motivations. https://t.co/Q56XdJq1jS
Meus pensamentos acompanham nossos dois policiais feridos quando eles estavam trabalhando para nos proteger. Um tributo ao sangue frio dos policiais municipais que vieram os socorrer e prenderam o acusado. A investigação que está começando vai lançar luz sobre suas motivações.
Nesta manhã, o Ministério Público Nacional de Combate ao Terrorismo (PNAT) realizou um exame psiquiátrico no suposto autor do ataque e descartou a existência de problemas que possam ter afetado a sua capacidade de discernimento, considerando-o apto, portanto, a ser investigado sob acusações de tentativa de assassinato em relação com uma organização terrorista, informa o Le Parisien.