O ataque mortal aconteceu na noite do último domingo (26) no delta do rio Lakar, enquanto Syafri, de 55 anos de idade, estava pescando.
Ao perceber Syafri em perigo, um de seus amigos começou a gritar por socorro. Em seguida, equipes de resgate começaram a buscar o homem que ficou desaparecido logo após o ataque de crocodilo, publicou o tabloide Daily Mail.
Uma perna decepada foi encontrada logo pela manhã seguinte ao ataque.
O crocodilo também foi capturado por locais que decidiram matá-lo com uma arma de fogo e abrir as vísceras do animal, como visto nas fotos a seguir.
Villagers cut open killer crocodile and pull out the remains of their friend in Indonesia https://t.co/2apijRlm1E pic.twitter.com/iM6k5wB1Qi
— Siglov Freudivan (@DerangedRadio) April 29, 2020
Moradores de vilarejo abrem crocodilo assassino e põem para fora restos de seu amigo na Indonésia
Ao abrirem o réptil, partes do corpo de Syafri foram encontradas dentro do crocodilo.
Local perigoso
Comentando o caso, Heru Sutmantoro, chefe da Agência de Conservação de Recursos Naturais da província indonésia de Riau, declarou à mídia:
"Nós estamos há muito tempo avisando as pessoas para evitarem o habitat do crocodilo-de-água-salgada e terem cautela no entorno desta área."
Ainda segundo Sutmantoro, a região já registrou ataques semelhantes, ao passo que criticou a decisão de locais de matar o animal.
Crocodilos-de-água-salgada são protegidos por lei na Indonésia, mas as autoridades de preservação ambiental ficaram impotentes diante da multidão que decidiu matar o réptil e abri-lo na busca de seu amigo.