Em meio a especulações em torno da saúde do dirigente norte-coreano, Kim Jong-un, novas evidências surgem, podendo revelar a atual localização do líder.
Isso porque imagens de satélite teriam encontrado embarcações luxuosas localizadas na costa de Wonsan, que poderiam indicar que o líder norte-coreano e sua equipe estivessem na região, segundo o portal NK PRO.
Nesta terça-feira (28), a plataforma registrou movimentação de embarcações que geralmente são utilizadas por Kim Jong-un, o que fez com que diversos especialistas acreditassem ter revelado a localização do líder e de sua equipe no sudeste do país.
Segundo funcionários dos EUA e da Coreia do Sul, é possível que o líder norte-coreano esteja na região indicada para evitar o contágio pelo coronavírus. No entanto, alguns meios de comunicação e especialistas acreditam que Kim Jong-un esteja em estado grave de saúde.
A região de Wonsan conta com um amplo complexo de infraestruturas de repouso, incluindo quadras de basquete, estação de trem particular e vilas com acesso à praia, segundo os especialistas que analisaram as imagens dos satélites.