A foto com a marca foi feita enquanto o líder conversava com oficiais de seu governo durante a inauguração de uma fábrica de fertilizantes.
A imagem mostra um sinal supostamente nunca visto antes no braço de Kim, segundo o portal NK News.
Em uma postagem feita no Twitter, a foto na fábrica foi comparada com outra tirada durante um encontro político norte-coreano que teria sido realizado em 11 de abril.
From today's KCTV footage:
— Jeongmin Kim (@jeongminnkim) May 2, 2020
A dark colored mark was seen on Kim Jong Un’s arm in video from his May 1 appearance. It was not there at a Politburo meeting on April 11.
Medical professionals who assessed the footage said it may be from a medical procedure.https://t.co/pIVcTyrv7L pic.twitter.com/HQqUFAXmG5
Das fotografias da KCTV de hoje:
Uma marca escura é vista no braço de Kim Jong-un em um vídeo de sua aparição em 1° de maio. Ela [a marca] não estava lá no encontro do Politburo em 11 de abril.
Profissionais da saúde que verificaram a fotografia dizem que isso pode ser de um procedimento médico.
Ainda de acordo com o tabloide Daily NK, Kim Jong-un foi submetido a uma cirurgia cardíaca no dia 12 de abril, três dias antes de sua ausência ser notada no Dia do Sol (15 de abril), quando se comemora o nascimento do fundador do país, Kim Il-sung.
Desde então, o líder norte-coreano ficou longe da mídia e sem aparições públicas por 20 dias, levantando rumores sobre seu paradeiro e até a hipótese de morte.
Segundo médicos contaram ao NK News, a marca observada poderia ser uma cicatriz de punção da artéria radial no lado direito, que é feita para se obter amostra de sangue. No procedimento médico, uma agulha é inserida na artéria radial.