Como sangue: tempestade de areia atinge céu do Níger (VÍDEO)

© REUTERS / Anne MimaultTempestade de areia em meio à pandemia do coronavírus em Ouagadougou, Burkina Faso, 15 de abril de 2020 (imagem referencial)
Tempestade de areia em meio à pandemia do coronavírus em Ouagadougou, Burkina Faso, 15 de abril de 2020 (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Uma tempestade de areia sobre a capital do Níger mudou a cor do céu de azul para vermelho intenso com uma muralha de poeira que cobriu a cidade, criando uma cena espetacular e, ao mesmo tempo, assustadora.

As imagens mostram a imensa tempestade de poeira que passou pela cidade africana de Niamey na segunda-feira (4), envolvendo toda a região em uma nuvem avermelhada.

Centenas de metros de altura foram pintados de vermelho por uma vasta nuvem de areia engolindo a capital do Níger, transformando o dia em noite para qualquer um que estivesse no seu caminho.

Não houve relatos de danos ou feridos após a passagem da tempestade de areia.

Tempestades de areia são muito comuns no deserto do Saara, onde as rajadas de ventos quentes levantam frequentemente grandes nuvens de areia e poeira, principalmente nas regiões áridas da África Ocidental durante a estação seca, conhecida como Harmatã, que decorre normalmente de janeiro a abril.

Segundo uma pesquisa publicada em 2016, os ventos fortes parecidos com este podem transportar partículas, incluindo bactérias infecciosas, para o interior das vias respiratórias das pessoas, sugerindo que as tempestades de areia possam desempenhar um papel nos surtos de algumas doenças.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала