Os russos ergueram os retratos de seus familiares que participaram da Grande Guerra pela Pátria (parte da Segunda Guerra Mundial, compreendida entre 22 de junho de 1941 e 9 de maio de 1945, e limitada às hostilidades entre a União Soviética e a Alemanha nazista e seus aliados), e compartilharam suas histórias através de um site dedicado ao evento.
A Rússia celebra neste ano o 75º aniversário da vitória sobre a Alemanha nazista na Grande Guerra pela Pátria.
Muitos eventos dedicados ao Dia da Vitória, incluindo o principal desfile militar na Praça Vermelha, foram adiados devido à pandemia de COVID-19. No entanto, neste sábado (9) terá lugar um desfile aéreo de aviões e helicópteros.
No ano passado, a marcha do Regimento Imortal reuniu mais de 500.000 pessoas em Moscou e um total de 12 milhões de participantes em todo o país.
No total, em 2019 mais de 500 cidades de 115 países do mundo acolheram a marcha do Regimento Imortal em homenagem aos mortos na Grande Guerra pela Pátria.
A Marcha do Regimento Imortal ocorreu pela primeira vez em 2012 na Rússia, na cidade siberiana de Tomsk. Posteriormente, cada vez mais cidades e países têm se juntado à ação.
No Brasil, o Regimento Imortal passou pela primeira vez nas ruas de São Paulo em 2017.