O incidente, de acordo com informações da RT, teve início no final da noite, por motivos ainda desconhecidos. As chamas teriam começado no segundo andar da instituição, localizada em Krasnogorsk, a noroeste da capital russa.
Fontes locais indicam que 37 pessoas, principalmente pacientes, se encontravam no interior do prédio quando o incêndio começou. Algumas delas conseguiram sair por conta própria do local, enquanto outras foram resgatadas por membros das equipes de emergência.
В подмосковном Красногорске загорелся хоспис. Там проживали престарелые постояльцы, среди которых были и лежачие. На данный момент спасатели подтвердили смерть девяти человек. Предварительная причина пожара — неосторожное обращение с огнем pic.twitter.com/blpp8dr0dW
— Лента.ру (@lentaruofficial) May 10, 2020
Em Krasnogorsk, perto de Moscou, um asilo pegou fogo. Havia pacientes idosos, entre os quais estavam acamados. No momento, equipes de resgate confirmaram a morte de nove pessoas. Causa preliminar de incêndio: manuseio descuidado do fogo.
A propriedade, segundo um porta-voz da administração distrital, não estaria autorizada a cuidar de pacientes terminais ou mesmo servir como um lar de idosos, tendo sido registrada como uma residência comum.
O acidente ocorre um dia depois de um incêndio atingir um hospital para pacientes da COVID-19 no norte de Moscou, que deixou ao menos uma pessoa morta.