- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

IBGE prevê alta de 2,3% na safra de grãos em 2020

© REUTERS / Jorge AdornoColheita de safra de soja no Brasil (foto de arquivo)
Colheita de safra de soja no Brasil (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Apesar da crise econômica em função da pandemia, a produção agrícola cresce no país e a produção de soja pode bater recorde.

A safra de cereais, leguminosas e oleaginosas em 2020 deve somar 247 milhões de toneladas, 2,3% acima da produção de 2019, ou 5,5 milhões de toneladas a mais, segundo estimativa de abril, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número é 0,8% maior, do que na previsão feita pela pesquisa de março (1,9 milhão de toneladas a mais).

A área a ser colhida é de 64,5 milhões de hectares, 2,0% acima da de 2019 (mais 1,3 milhão de ha) e 0,2% maior que a estimativa anterior (mais 152,1 mil ha).

O arroz, o milho e a soja são os três principais produtos deste grupo e, somados, representaram 92,6% da estimativa da produção e responderam por 87,4% da área a ser colhida.

Soja pode bater recorde

A estimativa de produção de soja para 2020 totalizou 121,0 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 6,7% em relação à safra anterior. Com esses novos dados, a produção nacional estimada para o ano permanece superior ao recorde de volume de soja registrado no país em 2018.

A produção do trigo também registrou tendência positiva e foi estimada em 6,2 milhões de toneladas, crescimento de 27,7% em relação a março. Em relação ao ano anterior, a estimativa é 19,4% maior.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала