O presidente do Comitê de Assuntos Internacionais da Duma de Estado (câmara baixa do parlamento russo), Leonid Slutsky, disse à Sputnik que está se tornando mais popular a proposta de suspender as sanções contra países diante da ameaça global da COVID-19.
Quando em meados de abril a pandemia de coronavírus se espalhou rapidamente pelo mundo e afetou drasticamente as economias globais, Slutsky pediu aos políticos da Europa e dos Estados Unidos que desistissem das restrições, alegando que as sanções colocam as pessoas comuns em situações extremamente difíceis.
"Meu apelo a todos os legisladores e políticos sensatos do mundo para interromperem sanções e restrições contra vários países por qualquer motivo, no momento em que todos precisamos nos unir diante de uma ameaça terrível, está se tornando cada vez mais popular", observou o legislador.
"Vários países - mais de 10 países, incluindo, inesperadamente, Canadá e México, e outros países que tradicionalmente discordam da Rússia em fóruns internacionais - responderam em alto nível", acrescentou Slutsky.