O avião leve decolou do Aeroporto Hollywood-North Perry na terça-feira (12). As primeiras informações indicaram que a aeronave apresentou um problema mecânico durante o voo. Na aterrissagem forçada, o piloto atingiu cabos de energia, vindo a cair posteriormente perto de um cruzamento.
Autoridades de Miramar indicaram que a bordo do avião havia duas pessoas. Infelizmente, o piloto morreu na sequência do acidente, e o segundo tripulante e um pedestre ficaram gravemente feridos. Ambos os feridos foram levados a um hospital.
1 person dead after small plane (Piper PA-34) clips power lines, crashes in Floridahttps://t.co/C6x0nl8wGq pic.twitter.com/u29xtud2k3
— mostafa.m Ⓜ️ (@MostafaMe4) May 13, 2020
Uma pessoa morreu após avião leve Piper PA-34 atingir cabos de energia e cair na Flórida.
De acordo com a porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), Kathleen Bergen, o avião chegou a voar cerca de cinco quilômetros, quando o piloto decidiu voltar ao aeroporto de decolagem, escreve Miami Herald. Produzido pela Piper Aicraft desde 1971, o avião Piper PA-34 Seneca é uma aeronave leve bimotor de fabricação dos EUA.