Segundo informações da assessoria do vice-presidente citadas pela Agência Brasil, Mourão teria tido contato com o servidor contaminado na última quarta-feira (13). A vice-primeira-dama, Paula Mourão, também foi testada. Atualmente, o casal está em isolamento no Palácio Jaburu.
Os resultados dos exames devem ser divulgados na próxima segunda-feira (18) e o vice-presidente deverá aguardá-los ainda em quarentena, sem cumprir agenda oficial.
Também na última quarta-feira (13), de acordo com a CNN, o presidente Jair Bolsonaro também teve contato com uma pessoa que testou positivo para a COVID-19, o deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ). O chefe de Estado, no entanto, preferiu não aderir ao isolamento e, até o momento, não há informações se ele teria ou não se submetido a um exame após esse encontro. Mas a CNN destaca que o parlamentar estava de máscara e não chegou a apertar a mão do presidente durante o encontro.
COVID-19: @jairbolsonaro edita MP que livra agente público de punição, mas @STF_oficial deve barrar https://t.co/rbciqEMrvq pic.twitter.com/SmUiG6qpJT
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) May 14, 2020
Neste sábado (16), o Brasil se tornou o quarto país com mais casos confirmados do novo coronavírus, ultrapassando Espanha e Itália, com 233.142, segundo o Ministério da Saúde. O número de óbitos provocados pela COVID-19 e devidamente registrados no país chegou a 15.633.