Asteroide de 300 metros avança a quase 13 km/s em direção à Terra

© Foto / Pixabay / urikyo33Ilustração artística de asteroide voando em direção à Terra
Ilustração artística de asteroide voando em direção à Terra - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra (CNEOS, na sigla em inglês) da NASA está observando de perto todos os asteroides que se aproximam da Terra a uma distância de 0,05 unidade astronômica.

O asteroide Apollo 441987, também conhecido como 2010 NY65, segue avançando e deve se aproximar da Terra no dia 24 de junho, segundo rastreamento da NASA.

O corpo celeste mede entre 140 e 310 metros, com base em como reflete as luzes. Além disso, estima-se que seja um objeto pequeno nos termos da NASA. Entretanto, ele se aproximará a uma velocidade de quase 13 quilômetros por segundo, chegando tão perto quanto 0,02512 unidade astronômica da Terra.

© Foto / Pixabay / MasterTuxIlustração artística de asteroide se aproximando da Terra
Asteroide de 300 metros avança a quase 13 km/s em direção à Terra - Sputnik Brasil
Ilustração artística de asteroide se aproximando da Terra

Como citado anteriormente, o CNEOS da NASA é encarregado de observar todos os asteroides que se aproximam da Terra em 0,05 unidade astronômica, ou aproximadamente 7,5 milhões de quilômetros.

O 2010 NY65, observado pela primeira vez em julho de 2010, passará pelo nosso planeta no início da manhã do dia 24 de junho, a uma distância de 3,7 milhões de quilômetros.

Apesar de ser pequeno, o asteroide 2010 NY65 pode causar danos significativos ao nosso planeta devido aos efeitos secundários, como tsunamis, que podem ser criados mesmo estando distante.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала