Além do treinamento de apoio, os bombardeiros treinaram saídas táticas com os caças F-35 da Noruega, segundo o Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
"A missão marcou a primeira vez que os B-1 sobrevoaram a Suécia para se integrar com as aeronaves suecas Gripen enquanto realizavam treinamento de apoio próximo com equipamentos de solo do Controlador de Ataque Terminal Conjunto sueco", cita comunicado.
Além disso, os bombardeiros B-1 se integraram aos caças F-35 noruegueses para realizar saídas táticas e aproximação baixa sobre a estação aérea Orland do país.
© Aviador sênior River BruceUm B-1B Lancer do Nono Esquadrão Expedicionário de Bombardeio conduz uma missão de treinamento nas proximidades do Japão, onde foi integrado à Força Aérea de Autodefesa do Japão, 12 de maio de 2020
Um B-1B Lancer do Nono Esquadrão Expedicionário de Bombardeio conduz uma missão de treinamento nas proximidades do Japão, onde foi integrado à Força Aérea de Autodefesa do Japão, 12 de maio de 2020
Durante o voo, os bombardeiros B-1 foram escoltados por aviões Thyppon da Força Aérea Real britânica.
As missões de treinamento dos bombardeiros de longo alcance estão destinadas a integrar as capacidades dos aliados dos EUA e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na Europa.