EUA enviam bombardeiros para missões em mares que banham China

© Aviador sênior River BruceUm B-1B Lancer do Nono Esquadrão Expedicionário de Bombardeio conduz uma missão de treinamento nas proximidades do Japão, onde foi integrado à Força Aérea de Autodefesa do Japão, 12 de maio de 2020
Um B-1B Lancer do Nono Esquadrão Expedicionário de Bombardeio conduz uma missão de treinamento nas proximidades do Japão, onde foi integrado à Força Aérea de Autodefesa do Japão, 12 de maio de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Bombardeiros estratégicos dos EUA B-1B Lancer realizaram missões nos mares do Sul da China e da China Oriental, após exercícios conjuntos com embarcações da Marinha nas proximidades do Havaí, segundo a Força Aérea do Pacífico dos EUA.

O comando norte-americano afirma que os exercícios foram conduzidos para "demonstrar a credibilidade da Força Aérea em um ambiente de segurança diversificado e incerto".

​Os B-1 conduziram uma missão no mar do Sul da China, pouco depois de treinar com a Marinha dos EUA próximo do Havaí, demonstrando a credibilidade da Força Aérea dos EUA de enfrentar um ambiente de segurança diversificado e incerto.

Enquanto isso, a Força Aérea dos EUA informou que os B-1B do Nono Esquadrão de Bombas haviam concluído uma missão de treinamento no mar da China Oriental.

​Um bombardeiro B-1B Lancer do Nono Esquadrão de Bombas pousou na Base Aérea de Andersen, Guam, após uma missão de treinamento no mar da China Oriental. O Nono Esquadrão de Bombas, implantado em Guam, está apoiando a missão e o compromisso da Força Aérea do Pacífico com o Comando Indo-Pacífico dos EUA.

Os frequentes voos dos bombardeiros norte-americanos ocorrem em meio a tensões entre Pequim e Washington no estreito de Taiwan. Os EUA, por sua vez, seguem tentando frear o avanço e a presença chinesa na região, e, além dos bombardeiros, os norte-americanos ainda usam a pandemia contra a China.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала