A invasão destes insetos, que alcançou o estado central indiano de Madhya Pradesh, é considerada o pior de tais acontecimentos nos últimos 27 anos.
Enquanto a Índia tenta lidar com o aumento de número de casos de COVID-19, o impacto econômico causado pelo confinamento, a onda de calor no norte e um ciclone muito forte no oeste do país, a tudo isso ainda se junta a pior praga de gafanhotos em quase 30 anos.
Next in the row #2020 is Locust swarms. For d first time it is reported at Panna Tiger Reserve at MP. Quite a worrying future ahead, imagine the plight of the farmers and their hard earned produces. The world knows the catastrophe of these locust swarms. Pic via @PannaTigerResrv pic.twitter.com/5Ud4SMIrHK
— Sudha Ramen IFS 🇮🇳 (@SudhaRamenIFS) May 25, 2020
Próxima na fila em 2020 – a praga de gafanhotos. Pela 1ª vez é registrada na reserva natural Panna Tiger. Está aí um futuro muito preocupante, imagine em que situação estão os agricultores e seus produtos que eles trabalharam tanto para produzir. O mundo conhece a catástrofe que causam estes enxames de gafanhotos.
Locust swarm attacks a cabbage field in Mhow, Madhya Pradesh. Within minutes they had polished off the entire crop in 4 bigha of land. pic.twitter.com/65h6iTXO7b
— Kabir Agarwal (@kabira_tweeting) May 24, 2020
Enxames de gafanhotos atacam campo de repolho em Mhow, Madhya Pradesh. Em poucos minutos eles acabaram com a safra inteira em 4 bigha de terra.
A primeira invasão foi registrada ainda em dezembro de 2019 e janeiro deste ano, mas os cientistas pensam que, devido a temporada prolongada de monções e alterações climáticas, os padrões de reprodução dos gafanhotos mudaram resultando em novos ataques.
Os insetos destruíram colheitas trazendo miséria para os agricultores que já estavam em estresse por causa do confinamento. Supõe-se que os gafanhotos irão se deslocar para o norte do país.