Cientistas comprovam eficiência de popular método de prevenção contra COVID-19

© Sputnik / Nikolai KhizhnyakFuncionário da saúde de uma estação móvel de testes de coronavírus retira amostra de um paciente na vila de Enem, na república russa da Adigueia
Funcionário da saúde de uma estação móvel de testes de coronavírus retira amostra de um paciente na vila de Enem, na república russa da Adigueia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pesquisadores comprovaram a alta eficácia da lavagem de mãos na prevenção à infecção pelo coronavírus.

Os dados do estudo foram disponibilizados no portal científico Wellcome Open Research. Especialistas do Colégio Universitário de Londres (UCL, na sigla em inglês) realizaram a pesquisa com 1.633 participantes no Reino Unido.

Os voluntários indicaram quais os métodos que usaram para garantir a higiene de suas mãos, além da frequência com a qual estes métodos eram utilizados ao longo do dia. Parte dos participantes informou lavar as mãos com sabão cinco vezes por dia ou menos, outra – entre seis e dez vezes por dia, enquanto a terceira parte afirmou lavar mais de dez vezes ao dia.

Ao analisar os dados recebidos, os pesquisadores chegaram à conclusão que o grupo que lavava as mãos moderadamente foi capaz de reduzir o risco de infecção em 36%.

Além disso, foi possível constatar que o terceiro grupo, que lavava as mãos com maior frequência, não demonstrou um risco relevantemente menor de infecção em relação ao grupo anterior.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала