Embaixada britânica em Pyongyang é fechada e funcionários deixam o país

© AP Photo / Chsa Song HoPedestres caminham de máscaras protetoras na capital da Coreia do Norte, Pyongyang, 1º de abril de 2020
Pedestres caminham de máscaras protetoras na capital da Coreia do Norte, Pyongyang, 1º de abril de 2020 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A embaixada do Reino Unido na Coreia do Norte foi temporariamente fechada e todos os funcionários deixaram o país em meio às restrições relacionadas ao novo coronavírus introduzidas por Pyongyang, afirmou na quarta-feira (27) o embaixador do Reino Unido na Coreia do Norte, Colin Crooks.

Em 4 de fevereiro deste ano, a Coreia do Norte restringiu o movimento de funcionários de missões diplomáticas estrangeiras em meio à pandemia da COVID-19. Desde 13 de fevereiro, diplomatas estrangeiros devem passar por uma quarentena de 30 dias nos postos de fronteira depois de chegarem à Coreia do Norte.

O embaixador britânico no país anunciou a nova situação da embaixada através de sua conta no Twitter.

​A embaixada britânica em Pyongyang fechou temporariamente em 27 de maio de 2020 e toda a equipe diplomática deixou a #RPDC [República Popular Democrática da Coreia] por enquanto. Caso precise de assistência consular ligue para (+44) (0)207 008 1500.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto de COVID-19 uma pandemia em 11 de março. Até hoje, mais de 5,6 milhões de pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em todo o mundo, com mais de 355 mil mortes, segundo os dados da Universidade Johns Hopkins.

A Coreia do Norte não confirmou oficialmente casos do novo coronavírus no país até agora.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала