Trump deixa a Casa Branca a pé enquanto a polícia enfrenta manifestantes na região (FOTOS)

© REUTERS / Tom BrennerEm 1º de junho de 2020, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atravessa o parque Lafayette em direção à Igreja Episcopal de St. John, em frente à Casa Branca, em meio aos protestos contra o racismo após o assassinato de George Floyd.
Em 1º de junho de 2020, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atravessa o parque Lafayette em direção à Igreja Episcopal de St. John, em frente à Casa Branca, em meio aos protestos contra o racismo após o assassinato de George Floyd. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Nesta segunda-feira (1º), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou a Casa Branca a pé após um pronunciamento e caminhou até uma igreja em frente à sede do governo norte-americano.

Acompanhado de membros do governo e agentes especiais, Trump atravessou o parque Lafayette em direção à Igreja Episcopal de St. John, em frente à Casa Branca, assim que concluiu seu pronunciamento em que ameaçou enviar militares às ruas para conter os protestos contra o racismo após o assassinato de George Floyd.

© REUTERS / Tom BrennerO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, passa em frente a pichações enquanto caminha da Casa Branca em direção à Igreja Episcopal e St. John, após pronunciamento sobre protestos contra o racismo e a morte de George Floyd.
Trump deixa a Casa Branca a pé enquanto a polícia enfrenta manifestantes na região (FOTOS) - Sputnik Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, passa em frente a pichações enquanto caminha da Casa Branca em direção à Igreja Episcopal e St. John, após pronunciamento sobre protestos contra o racismo e a morte de George Floyd.

Durante o pronunciamento e também enquanto Trump caminhava em direção à igreja, manifestantes realizavam protestos em Washington, na região da Casa Branca. Durante sua fala transmitida ao vivo pelo governo norte-americano, era possível ouvir explosões provenientes de confrontos entre a polícia e os manifestantes.

© REUTERS / Tom BrennerO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, segura um bíblia em frente à Igreja Episcopal St. John, em frente à Casa Branca, após pronunciamento em meio aos protestos contra o racismo e a morte de George Floyd.
Trump deixa a Casa Branca a pé enquanto a polícia enfrenta manifestantes na região (FOTOS) - Sputnik Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, segura um bíblia em frente à Igreja Episcopal St. John, em frente à Casa Branca, após pronunciamento em meio aos protestos contra o racismo e a morte de George Floyd.

Há dias os EUA foram tomados por manifestações contra o racismo, deflagradas após o assassinato de George Floyd pela polícia da cidade de Minneapolis. O homem negro estava desarmado e foi asfixiado até a morte.

Com o avanço das manifestações com cenas de violência, depredação e confrontos com a polícia em todo o território do país, Trump ameaçou usar força militar contra os protestos. Anteriormente, o presidente chegou a ameaçar no Twitter que usaria força letal contra os manifestantes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала