Entusiastas de extraterrestres ficaram agitados ao notarem a presença de um objeto brilhante, de cor branca, que estava pairando em torno da EEI, e que estaria observando os seres humanos, segundo tabloide Express.
O episódio ocorreu durante uma transmissão ao vivo da EEI. Entretanto, quando o estranho objeto surgiu, a transmissão ao vivo caiu, fato que fez com que o conspiracionista Scott C. Waring acreditasse que a NASA tenha conhecimento do suposto OVNI.
Waring afirma que o OVNI se movia na mesma velocidade da EEI, enquanto monitorava os humanos, demonstrando, assim, estar pesquisando algo na órbita da Terra.
O conspiracionista não é o único a ter seus paradoxos, já que em 1950, o físico Enrico Fermi, criador do primeiro reator nuclear do mundo, comentou a possibilidade de haver outras civilizações mais avançadas que a nossa.
Enquanto isso, outras pessoas acreditam que os misteriosos objetos não passam de manchas flutuando sem rumo em gravidade zero, flocos de gelo ou isolamento rompido da EEI.