- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Milhares vão às ruas do Reino Unido contra o racismo e a violência policial (FOTO, VÍDEO)

© AP Photo / Frank AugsteinEm Londres, manifestantes protestam contra a violência policial e o racismo, em 6 de junho de 2020, como forma de solidariedade aos protestos contra a morte de George Floyd nos Estados Unidos.
Em Londres, manifestantes protestam contra a violência policial e o racismo, em 6 de junho de 2020, como forma de solidariedade aos protestos contra a morte de George Floyd nos Estados Unidos.  - Sputnik Brasil
Nos siga no
Neste sábado (6), protestos no Reino Unido contra o racismo e a violência policial ecoaram as manifestações que ocorrem nos Estados Unidos em decorrência do assassinato de George Floyd.

Milhares de pessoas se reuniram em manifestações em várias cidades do Reino Unido neste sábado (6) para protestar contra a violência policial e o racismo em solidariedade aos protestos nos EUA.

Conforme publicou o jornal The Guardian, além da capital britânica, houve protestos nas cidades de Manchester, Sheffield, Glasgow, Cardiff, Leicester e outros locais. A polícia acompanhou os protestos e, segundo o jornal, foi aconselhada a não repetir o gesto de ajoelhar-se, que tornou-se comum entre policiais nos protestos norte-americanos.

© AP Photo / Frank AugsteinEm Londres, manifestantes protestam contra a violência policial e o racismo, em 6 de junho de 2020, como forma de solidariedade aos protestos contra a morte de George Floyd nos Estados Unidos.
Milhares vão às ruas do Reino Unido contra o racismo e a violência policial (FOTO, VÍDEO) - Sputnik Brasil
Em Londres, manifestantes protestam contra a violência policial e o racismo, em 6 de junho de 2020, como forma de solidariedade aos protestos contra a morte de George Floyd nos Estados Unidos.

Na quinta-feira (2), protestos semelhantes ocorreram na capital britânica, reunindo milhares de pessoas. Na ocasião, houve detenção de 13 pessoas pela polícia. Além disso, ao menos dois policiais ficaram feridos em meio a tumultos. Outros países europeus também tiveram protestos do mesmo tipo ao longo da semana, tais como França, Alemanha, Portugal e Holanda.

George Floyd foi assassinado pela polícia da cidade de Minneapolis, nos EUA, no dia 25 de maio deste ano. O homem negro estava desarmado e morreu asfixiado após ter o pescoço e as costas pressionados pelos policiais. Um vídeo do assassinato viralizou e deflagrou protestos de massa em todo o território dos EUA e outros países.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала